Agência Wonder

Comunicação Interativa

Você pode estar perdendo vendas. Pense digital, conecte agora seu negócio.

11

julho

Já parou pra pensar na quantidade de públicos presentes nas plataformas digitais?  O Marketing Digital é uma estratégia matadora, que você precisa ter na sua empresa! Sabe onde estão todos os consumidores atualmente? Isso mesmo, na internet. E é aqui que você consegue atingir a todos de uma só vez, com mensagens diretas e rápidas. Milhões de pessoas visitam o Google todos os dias pesquisando todo o tipo de informações, já pensou que você pode ser uma delas?

Hoje vamos dar algumas dicas de como você pode começar essas mudanças!

 

“Diversifique os Canais de Vendas”

Nem só de loja física se vive um negócio. Procure sempre inovar para estar à frente dos seus concorrentes. Inicialmente:

 

➡ Crie um site: Os usuários sentem mais credibilidade e dão mais importância a um negócio que possui algum tipo de registro e página online. É mais fácil para ele, pois podem acessar essas informações a qualquer momento. Além disso, fica mais fácil compartilhar informações sobre o que você quiser. Estude um layout bacana, de acesso dinâmico e responsivo. Ter uma boa aparência também é um ponto forte, que chama bastante atenção dos navegadores.

 

➡ Esteja sempre atualizado: Já pensou mudar de telefone e deixar o antigo em seu site? Que problemão! Procure deixar todos os contatos e informações atualizadas sempre, assim o cliente terá mais facilidade ao entrar em contato com você.

 

➡ Anuncie: Mostre seu produto/serviço para que todos vejam! Faça anúncios sempre, principalmente quando houverem novidades, lançamentos e liquidação, os seus clientes precisam saber disso! Procure fazer isso sempre com maneiras diferentes e atrativas, mas sem exagerar pois o efeito pode ser o oposto. É importante também criar um orçamento mensal ou semanal, para ficar mais fácil de controlar os seus gastos em investimentos.

 

➡ Mostre que você se preocupa: É importante manter-se ativo a maior parte do tempo, para não deixar nada escapar. Já pensou se um cliente te manda uma mensagem e você o visualiza apenas 1 semana depois? Isso não pode acontecer! Monte uma rotina de acesso, onde você consiga cobrir todos os horários, esclarecer dúvidas e dar ao cliente todo o suporte que ele precisa.

 

➡ Esteja Online: Não esqueça que antes de tudo, você também é um usuário e tem acesso as milhões de informações disponíveis na internet. Procure estar sempre atualizado do que anda acontecendo no mundo e no mercado, e tente usar isso a seu favor. Use este tempo também para estudar os seus consumidores, de acordo ao perfil de compra deles. Levante dados como: Onde eles estão; Do que mais gostam; O que procuram; Comentários compartilhados; Opiniões, etc.

 

➡ Faça Diferente: Não seja acomodado com as conquistas já alcançadas. Sabemos que é difícil fazer algo diferente, mas não custa tentar. E quem tenta? Consegue! Inovar nas estratégias é fundamental para estudar como o seu cliente se comporta sob diferentes situações. Qualquer mudança é bem vinda, pode ser na cor do site, na fonte ou na mudança do layout. Manter um blog ativo e estar nas redes sociais também é um diferencial e tanto.

Pense em como investir em modelos diferenciados, sempre utilizando ferramentas que possam valorizar e encontrar facilmente os produtos desejados pelos clientes.

 

Ainda ficou dúvida, ou precisa de ajuda? Entra em contato com a gente, podemos bater um papo! :)

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