Agência Wonder

Comunicação Interativa

Social Media: O que faz das Redes Sociais um Marketing Digital tão efetivo?

01

agosto

Uma das principais aplicações do Marketing de conteúdo é trazer tráfego de usuários para o site da empresa. E as Redes Sociais têm se tornado estratégias interessantes, onde quando bem exploradas direcionam o usuário a acessá-lo. Assim você pode conseguir extrair o máximo valor da estratégia. Além do controle total sobre o conteúdo e as chamadas para ação de seu site, as estratégias de publicidade possíveis são inúmeras e podem trazer resultados muito significativos. Basta pensar fora da caixa, com uma estratégia de marketing digital integrada ao conteúdo. Não adianta apenas estar presente nas redes sociais, é preciso utilizar isso de uma maneira que os seus seguidores sintam-se impactados e influenciados por você.

Dúvida? Algumas estatísticas que comprovam o quanto o Marketing Digital é efetivo e traz grandes resultados para o seu negócio:

→ O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com);

→ 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper);

(https://inteligencia.rockcontent.com/wp-content/uploads/2017/03/C%C3%B3pia-de-grafico-18.png)

→ Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);

→ 2) As empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). (Fonte: Rockcontent)

→ As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);

→ 2) As empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). (Fonte: RockContent)

→ As lojas virtuais que mantêm blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes. (Fonte: RockContent)

→ 53,5% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem o número de visitantes mensais que recebem. Já 66,7% dos negócios que não adotam a mesma estratégia desconhecem o número de visitas. (Fonte: RockContent)

→ O Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. (Fonte: RockContent)

 

Apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio.

 

    Compartilhe com seus amigos!

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail


    Se liga na gente!

Entre em contato!
(71) 3013.1049 | 99332.1434 (Whatsapp)