Agência Wonder

Comunicação Interativa

Segmentar é importante! Você precisa saber quem quer atingir.

26

novembro

O mundo online criou uma nova relação entre consumidores e marcas, proporcionando mais proximidade e maneiras de relacionamento. Mas será que a sua empresa está preparada para se comunicar com um novo público daqui para frente?

É importante que você conheça seus clientes de uma forma geral, tanto online quanto off. Quando se possui uma base de clientes é possível traçar algumas características comuns entre grupos e construir perfis de consumidores ideais, os que já estão comprando seus produtos/serviços. E a segmentação de público está no centro dessa estratégia de divulgação.

 

As grandes oportunidades estão na identificação e foco em nichos de mercado onde se concentram as pessoas com mais potencial de compra e fidelização. Sabe porquê? O Marketing Digital se tornou multicanal, em que, para mensurar resultados e  adaptar estratégias, é preciso coletar todos os dados coletados em diversas fontes.

 

Se você está pensando que segmentar é definir apenas os interesses e gostos dos seus clientes, está indo por um caminho completamente errado. Com a captação de mais informações sobre clientes e visitantes por meio do site e redes sociais, é possível segmentar com muito mais precisão e otimizar investimentos através de uma mensagem mais objetiva e com escopo mais bem definido.

Você pode criar campanhas específicas para cada região, faixa etária ou até um horário do dia. E uma das grandes vantagens do Marketing Digital na segmentação de público é a capacidade de separar a aquisição da fidelização de clientes. Quando trabalhamos com campanhas de massa, não há como fazer essa diferenciação. Já quando a campanha é segmentada, possibilita conteúdos específicos de remarketing e relacionamento que tratem apenas sua base já conquistada, otimizando o investimento menor na manutenção desse público fidelizado com engajamento a tão desejada conexão emocional.

Pessoas diferentes requerem conteúdos diferentes, formas de encantamento diferentes, abordagens diferentes. Isso é a segmentação e ela possibilita que você aumente a taxa de conversão.

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