Agência Wonder

Comunicação Interativa

Qual a vida útil do seu post?

23

janeiro

Você usa o Facebook assiduamente? Então  já deve ter percebido que um post tem uma vida útil muito efêmera. Logo nos primeiros minutos, detecta-se um grande número de reações, comentários e compartilhamentos. Mas depois de algum tempo a interação vai rareando, até sumir totalmente.

 

Geralmente, um dia depois de publicado, a mensagem já está fora do alcance de muitos usuários da sua rede, principalmente quando se trata de uma  página corporativa.

 

Mas você sabe qual é a vida útil média de um post?

Essa é a dúvida de muitos profissionais, que se preocupam com a efetividade dos conteúdos produzidos. E para auxiliar nessa charada, uma pesquisa da Edgerank Checker esclareceu isso!

O levantamento afirma que a vida média de um post numa página do Facebook é de apenas 3 horas. Um post possui 3 níveis de status: Período de crescimento e  Estabilidade e Decadência. E é considerado “morto” quando seu envolvimento é inferior a 10% do maior crescimento envolvido entre levantamentos a cada hora.

Já as impressões têm período útil bem mais curto, alcançando 75% de seu potencial em duas horas e meia.

O alcance? Não se assuste! Os números são ainda menores. De acordo com a pesquisa feita pela Wisemetrics – empresa especializada em métricas de redes sociais – um novo post leva apenas uma hora e 50 minutos para obter 75% de seu máximo. Em 30 minutos, a maioria das publicações já alcança 50% de seu potencial.

A falta de controle, falta de entendimento do seu público (e do seu destino), mas acima de tudo, a falta de inovação. Sempre uma rede social sobrevive quando se dá a ilusão de ser capaz de gerar grandes lucros, sem ser decepcionante e chata para seu público.

    Compartilhe com seus amigos!

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail


    Se liga na gente!

Entre em contato!
(71) 3013.1049 | 99332.1434 (Whatsapp)