Agência Wonder

Comunicação Interativa

Criatividade no mundo digital

08

outubro

A internet faz parte hoje da vida de bilhões de pessoas no mundo. Gera comodidade, encurta distâncias e muitas pessoas preferem resolver os seus problemas por meio da internet, como comprar, pagar, se informar, se divertir etc. Se quiser alavancar a sua marca, participe do meio digital e esteja presente na interação com o seu público.

A primeira dúvida que surge em um primeiro momento é: qual rede social escolher? A resposta é uma pergunta importante: onde o seu público está? Se você for do ramo de negócios, por exemplo, o ideal,  além do Facebook e Instagram, é ter uma participação no LinkedIn e até no Youtube. Escolheu? Agora chegou a parte em que você precisar criar as suas estratégias de abordagens e planejamentos. E é nessa hora que agir com criatividade pode ser o diferencial de mercado para o seu negócio.Ter criatividade na estratégia de redes sociais da sua empresa faz toda a diferença na hora de engajar sua audiência e, assim, aumentar o alcance e conseguir gerar resultados reais para a marca.

A resposta depende muito da sua habilidade de se adaptar para usar os recursos que cada rede oferece da melhor forma possível e da sua capacidade de inovar em meio a tantas empresas que buscam se destacar.

Mas como definir uma linha criativa para o seu negócio? Este é um passo fundamental do planejamento para iniciar a criação de peças, anúncios e outras ações da campanha.

Por exemplo, o público de algumas empresas são mais suscetíveis a aceitar o compartilhamento de memes e conteúdos mais humorísticos. Já outros, seguem uma linha mais informativa e focada em seus produtos/serviços de forma comercial.

Para definir a linha criativa é preciso Conhecer os interesses e hábitos do seu público-alvo. Dessa forma, será possível ver qual tipo de abordagem terá mais êxito. Mas antes de aplicar um tipo “definitivo” de comunicação, Verifique a aceitação do conteúdo que pretende postar nos perfis e decidir que assuntos serão mais importantes para eles. Essa é a hora de testar tudo e ver o que mais dará certo para o seu negócio. Assim, fica fácil unir sua linha criativa com objetivos de Marketing e Comunicação. teste

    Compartilhe com seus amigos!

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail


    Se liga na gente!

Entre em contato!
(71) 3013.1049 | 99332.1434 (Whatsapp)