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Comunicação Interativa

Como criar um Branding para seu negócio?

20

março

Possuir uma boa estratégia de Branding é um grande diferencial no mercado e promove uma vantagem à frente da concorrência, uma vez que uma estratégia executada de maneira correta significa que a marca conseguiu ajustar sua imagem para evocar as percepções certas em seu público-alvo. É preciso que sua marca seja identificada pelos clientes, criando valor e reconhecimento.

Mas você deve estar se perguntando, “o que é Branding”?

O Branding se refere a estratégias que, juntas, constituem a imagem de uma marca perante aos seus consumidores. Isso engloba desde a criação do nome e logotipo aos sentimentos despertados no público ao entrar em contato com o produto/serviço. O objetivo é simples: criar uma presença significativa e diferenciada no mercado, para atrair e fidelizar públicos atuais,  além de despertar o interesse de novos públicos.

Criar uma imagem para a sua marca trabalha com aspectos mais subjetivos dela, como a percepção e as emoções transmitidas, os valores que compartilha, entre outros. A marca em si não é exatamente o produto ou serviço que ela comercializa, ela é definida pela personalidade de um negócio. E por isso que aplicar Branding em qualquer empresa é uma jornada de autodescoberta, que deve ser minuciosa e sem pressa. Mas o resultado é uma visão clara sobre a identidade da marca e o que ela acrescenta no cotidiano de seu público.

Na hora de iniciar as estratégias do Branding, é importante ponderar alguns ítens importantes:

  • Qual é a missão da sua empresa?
  • Que benefícios seus produtos e serviços oferecem ao público?
  • O que as pessoas já pensam sobre a sua empresa?
  • Que adjetivos você quer que seu público associe a sua empresa?
  • O que a sua empresa faz de melhor?
  • Qual é a sua história?

Isso tornará mais fácil todo o processo e te ajudará a traçar o caminho correto, diante a real necessidade do seu negócio. Pesquise, avalie e analise se o seu discurso como empresa se adequa ao que você está entregando ao público e à visão que ele tem de você. Não fique apenas com o que você acha que eles pensam de você. O fundamental é que você entenda a fundo qual é a opinião do mercado em torno do seu produto ou serviço e consiga extrair disso um direcionamento para o que você deseja para o futuro da sua marca.

 

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